02

out/2012

MS: Agente da Polícia Federal de Ji-Paraná é preso com 70 Kg de maconha e dois fuzis 762, em Ponta Porã

Ponta Porã/MS – O Agente da Polícia Federal, lotado na 2ª Delegacia da PF, em Ji-Paraná, Paulo Alexandre Augusto Catunda Freitas, APF Freitas, foi preso no último domingo (30/09), transportando 70 Kg de Maconha e dois Fuzis, de calibre 762. Ele ainda tentou furar a barreira policial montada em um Posto da PRF, localizado na BR-463, em Ponta Porã, mas foi contido após uma perseguição que durou quase meia hora.

No mesmo domingo, a PRF conseguiu apreender mais um veículo que estava transportando drogas, totalizando 220 quilos de maconha.

A prisão do Policial Federal aconteceu por volta das 08h00, no mesmo Posto da PRF. De acordo com o boletim de ocorrência, o Policial Federal Paulo Alexandre Augusto Catunda Freitas, de 36 anos de idade, estava dirigindo o veículo GM Montana, de placas de São Paulo/SP, quando “furou” o bloqueio policial. Após quase meia hora de perseguição, o veículo foi interceptado e os suspeitos presos. O passageiro foi identificado como Alexandre Marinho Nunes.

Ao fazer uma busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram cerca de 70 quilos de maconha e dois Fuzis, de calibre 762, acondicionados na carroceria da caminhonete.

A segunda apreensão aconteceu por volta das 06h00. Dois homens, sendo de 48 e 45 anos, estavam viajando em um Fiat Strada, com placas de Embu das Artes/SP, quando foram abordados no posto policial. O motorista apresentou a Carteira Nacional de Habilitação com indícios de adulteração em nome de outra pessoa. Desconfiados da ação, os PRF’s fizeram uma busca minuciosa no veículo e encontraram a droga acondicionada na carroceria.

Segundo o que foi relatado pelos presos, tanto a droga como as armas seriam levadas para o Estado de São Paulo. As duas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Fonte: Rondonotícias

COMPARTILHAR