26

out/2012

MS: Por dia, polícia flagra 260 caminhões com sobrepeso nas estradas de MS

Em Mato Grosso do Sul, aproximadamente 260 caminhoneiros são flagrados diariamente transportando mais carga do que poderiam, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além de cometer irregularidades, os condutores acabam colocando em risco a segurança dos demais motoristas.

Agentes da PRF flagraram na rodovia BR-163, no norte do estado, uma carreta caçamba que usava dispositivo para alongar a carroceria em até 4 metros. A modificação é proibida e representa risco em caso de acidente, segundo o inspetor Luiz Alberto Sakaia. “A alteração visa aumentar o volume de carga. Se houver uma colisão traseira, o motorista que estiver atrás será praticamente degolado”, diz. O motorista do caminhão recebeu multa por modificar a estrutura original do veículo.

Para as autoridades em transporte, o excesso de peso é o principal vilão das estradas brasileiras. Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) revela que, em Mato Grosso do Sul, 62,7% das estradas estão em situação regular, ruim ou péssima. As estradas avaliadas como péssimas e ruins são: MS-271, BR-359, MS-240, MS-306 e BR-497.

Fonte: Pantanal News

COMPARTILHAR