29

out/2015

MS: PRF prende na BR-163 “puxador” com carro “dublê”

Com a aproximação do feriado prolongado, redobram as fiscalizações pelas rodovias do Estado e nelas, as atenções por parte das instituições policiais que mantém a mesma disposição em combater os atos ilegais praticados pelos que tentam burlar a lei.

Nem bem a operação do fim de semana foi deflagrada, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a fiscalização de rotina realizada ao longo da BR-163, mas precisamente no sentido norte do Estado prendeu nesta quarta-feira (28), por volta das 18h30, um “puxador” que trouxe de Brasília e tentava levar para o Paraguai um veículo roubado.

A prisão do “puxador” e do “dublê” aconteceu no distrito de Congonhas, próximo ao município de Bandeirantes, localizado na região norte do Estado e distante da Capital a pouco mais de 40 quilômetros.

A fiscalização estava tranquila, mas com a atenção redobrada por parte dos policiais que notaram a aproximação de uma Peugeot, com placas de Goiânia, que na ocasião estava sendo dirigido por um homem de 34 anos, cujo nome não foi divulgado.

O motorista obedeceu ao sinal de parada dado pelos policiais que a exemplo das outras vezes chegaram para fazer o procedimento de praxe.

No primeiro momento, foi solicitada a documentação do motorista que estava legal. Depois, foi a vez da documentação do veículo e como o mesmo tinha placas de outro Estado, os policiais foram “checar” no sistema se o mesmo também estava legal. Nesse momento que a casa caiu.

No sistema constava que o referido veículo tinha registro de roubo ocorrido no dia 24 do mês passado e as placas usadas no mesmo no momento da apreensão eram “frias” e pertenciam a outro veículo, sem nenhuma ocorrência e esse fato é conhecido no meio policial como “dublê”.

Aos policiais o “puxador” revelou apenas que teria pegado o carro em Brasília com a “missão” de levá-lo até o Paraguai, onde seria vendido.

A respeito do valor da “empreitada” não foi falado pelo homem que no ato recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, da cidade.

Fonte: Capital News

COMPARTILHAR