22

maio/2018

MT: Dois homens são presos transportando pedras preciosas em veículo roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas pedras preciosas e recuperou um veiculo roubado durante fiscalização na BR-364 em Rondonópolis/MT. A abordagem aconteceu por volta das 23h de ontem (20) durante os trabalhos da Operação Égide Fronteira que acontece no estado desde a última sexta (18). Dois homens foram presos.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo Sandero, cor prata, com placas de Belo Horizonte/MG, no qual estavam dois homens. Em consulta aos sistemas contatou-se que o carro tinha registro de roubo/furto na data de 27/04/2018, na cidade de Porto Alegre/RS. O condutor, de 34 anos, disse ter alugado o veículo, porém a locadora proprietária negou contrato de locação, confirmando a ocorrência de furto do automóvel.

O motorista e o passageiro, de 44 anos, apresentação versões diferentes para os motivos da viagem o que levantou ainda mais suspeita da equipe policial. Durante minuciosa busca no interior do veículo e nas bagagens dos suspeitos, os PRFs encontraram diversas pedras preciosas já embaladas para comercialização, entre elas algumas similares a diamante e avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil. Com eles também foi encontrado dinheiro em espécie, sendo R$ 2.635 e 100 bolivianos.

Nenhum dos abordados quis falar sobre a procedência do veículo e das pedras preciosas. Eles receberam voz de prisão por receptação, usurpação de bem ou matéria-prima da união, extração de minerais e descaminho. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.

Reprodução: Agência PRF

COMPARTILHAR