09

abr/2012

MT: PRF apreende 23 quilos de pasta base de cocaína na BR-070

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 23 quilos de pasta base de cocaína, na BR-070, em Poconé – MT. O flagrante foi na manhã de sexta-feira (30), nas proximidades do posto de fiscalização.

Por volta das 6h, agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF abordaram um veículo Gol com placas de Primavera do Leste – MT. O condutor, de 32 anos, demonstrou intenso nervosismo e caiu em contradição ao ser questionado sobre sua viagem. Ele afirmou que estava há mais de uma semana no sítio do pai, na região, mas em sua mochila tinha apenas uma calça jeans e uma camiseta, o que levantou a suspeita da equipe.

Ao revistarem o interior do carro, os policiais constataram indícios de que o veículo havia sido desmontado recentemente. Dentro do tanque de combustível, os agentes da PRF encontraram os tabletes com a droga. Diante dos fatos, o traficante, que é motorista profissional, confessou que comprou o entorpecente em Mirassol D´Oeste pela quantia de R$ 4,8 mil. Ainda segundo ele, a pasta base seria levada para Primavera do Leste. No momento da prisão, o traficante disse que já havia feito a mesma viagem outras vezes e que era humilhado por seu antigo chefe, tentando justificar o fato.

“Meu patrão não me dava valor e eu cansei de ser empregado, agora eu sou o patrão. Só não gostei de ser pego com tão pouca droga, queria que fosse uns 100 quilos para aparecer em todos os jornais do país”, disse o traficante. O crime de tráfico de entorpecentes tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.

Fonte: Mato Grosso Online

COMPARTILHAR