19

jun/2012

MT: PRF apreende 4 pistolas, 5 revólveres, munições, dinamites, capuz e carro

Armados até os dentes. Quatro pistolas, cinco revólveres, 90 munições de diversos calibres, um carro roubado, material explosivo e três Balas-claves (capuz).  O arsenal vinha para Cuiabá, possivelmente para ser usado em assaltos,. Ou vendidos no câmbio negro para bandidos.

O jovem Jefferson Mendes da Conceição, de 19 anos, e o comparsa dele, Marcelo Hildelfonso de Bessa, foram presos no final tarde deste domingo (17), por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que montavam barreira na BR-364, próximo ao Trevo do Lagarto, na saída de Várzea Grande (Grande Cuiabá) para outras regiões do Estado.

O arsenanal composta por quatro pistolas: três calibre Ponto-40, e uma calibre nove milímetros (9mm), explosivos com detonadores e outros apetrechos usados nem assalto, principalmente a caixas eletrônicos, estavam dentro de um veículo modelo Polo Sedan.

O veículo, segundo a Polícia, foi tomado de assalto. Jefferson e Marcelo foram transferidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande na noite deste domingo.

A reportagem do Portal de Notícia 24 Horas News conversou com uma escrivã de plantão na Central de Flagrantes. A policial confirmou que  delegado Ivar Polesso estava iniciando o flagrante dos dois.

Jefferson e Marcelo foram autuados em flagrante flagrante em crimes de porte ilegal de armas e munições de uso restrito, por porte de material explosivo e receptação de veículo roubado.

Os dois acusados não quiseram falar com a reportagem. Nas apurações preliminares, no entanto, apuramos que os dois estavam alegando que teriam sido contratados para transportar e entregar os objetos em Cuiabá.  Cada um ganharia R$ 1 mil.

Fonte: 24 Horas News

COMPARTILHAR