19

jun/2012

RJ: PRF apreende equipamentos eletrônicos sem nota fiscal em Niterói

Policiais Rodoviários Federais apreenderam, na manhã deste domingo, diversos equipamentos eletroeletrônicos de procedência estrangeira encontrados no porta-malas de um carro de passeio, sem os documentos de comprovação de origem no km 322 da BR-101.

Os agentes, em ações de fiscalização da Operação Rio+20, pararam um veículo Toyota Corolla após o pedágio da Ponte Rio-Niterói. Após a verificação dos documentos obrigatórios, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e encontraram vários aparelhos eletrônicos que eram transportados em três volumes no porta-malas. Dentro das malas haviam aparelhos de DVDs e toca-CDs automotivos, sensores de ré, câmeras de vigilância, máquinas fotográficas e capacete de motociclista.

No carro viajavam três homens, de 25, 34 e 38 anos, que não possuíam nota fiscal. Todo equipamento estava avaliado em cerca de R$ 12 mil reais. Os envolvidos foram encaminhados para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Federal de Niterói (Itatiaia). Eles foram autuados em flagrante e deverão responder pelo crime de descaminho. As mercadorias foram apreendidas.

Fonte: O Dia

COMPARTILHAR