16

mar/2012

MT: PRF apreende 7,9 quilos de cocaína no Distrito de Assari

Policiais rodoviários federais prenderam os jovens Diomanas Palmeiras de Barros e Samoel Menezes que transportavam 7,9 quilos de cocaína. A droga estava escondida no automóvel em que viajavam. Além do entorpecente, a PRF apreendeu 30 cartuchos calibre 12 que estavam camuflados no veículo, em outro compartimento.

A prisão da dupla ocorreu na manhã desta quinta-feira, por volta das 5 horas, no trevo do Distrito de Assari, saída para Denise.

Segundo os policiais, a dupla relatou que o entorpecente saiu da cidade de Porto Esperidião, na fronteira com a Bolívia. Naquela cidade, os dois rapazes pegaram a droga que seria levada até a cidade de Sinop, para abastecer as bocas-de-fumo da região. Eles não informaram quanto receberiam pelo transporte.

Os policiais suspeitam que parte da droga encontra-se em estado puro (cocaína) e, a outra, já foi ‘batizada’ e, possivelmente, já tenha sido transformada em crack. Com isso, a cocaína renderia cinco vezes mais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, desde o início do mês de março uma equipe de 10 homens da PRF, através da Operação Sentinela, encontra-se na região do Médio-Norte com o objetivo de fortalecer o combate a todos os tipos de crimes. Dentre eles, descaminho, crimes ambientais, exploração sexual e, principalmente, o tráfico de droga nas regiões de fronteiras.

Fonte: Mídia News

COMPARTILHAR