16

mar/2012

SP: PRF prende condenado por assalto ao Banco Central no CE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de quarta-feira um dos condenados por participar do assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Pedro José da Cruz, conhecido como “Pedrão” ou “engenheiro”, tinha como função conduzir as escavações do túnel que levava ao cofre. Ele foi preso durante uma abordagem policial no km 182 da BR-116, no município de Santa Isabel (SP), por uso de documentos falsos.

O flagrante ocorreu por volta das 16h, quando policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo Mitsubishi L200. Os quatro ocupantes do veículo apresentaram seus documentos pessoais, mas os policiais constataram que Pedrão apresentou um RG falso. A justificativa de Pedrão para o uso do documento falso era o fato de ele estar em liberdade condicional, não podendo se ausentar da Comarca de Fortaleza sem autorização Judicial.

Poucos minutos depois, os policiais encontraram outro carro, um Peugeot 207, que estava à espera dos ocupantes da L200. Um dos passageiros do Peugeot se identificou aos policiais com uma habilitação em nome de uma outra pessoa. Pressionado pelos policiais, ele acabou confessando que teria comprado aquela CNH, pois não conseguira tirar o documento pela via normal. Foi encontrada uma porção de 10 g de maconha em posse do condutor do veículo.

Diante dos fatos, o grupo foi preso em flagrantes e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: Terra

COMPARTILHAR