27

abr/2012

MT: PRF apreende cocaína avaliada em R$ 500 mil em assoalho de veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira (24) um homem suspeito de transportar 60 quilos de cocaína, na BR-070, próximo a Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações da PRF, a droga foi avaliada em mais de R$ 500 mil. Em menos de 24 horas, esta foi a segunda grande apreensão de drogas nas rodovias federais de Mato Grosso.

De acordo com a polícia, o suspeito transportava o entorpecente escondido em um fundo falso de uma caminhonete, que foi parada em uma fiscalização de rotina. Ainda segundo a polícia, o motorista disse que vinha do município de Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros da Cuiabá, e confessou que faria a entrega na capital.

No total, havia 60 quilos do entorpecente distribuídos em pacotes. Segundo os agentes da PRF, as embalagens continham substância análoga a cocaína, que apresentava sinais de alto teor de pureza. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal (PF) em Cuiabá. O suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Menos de 24 horas

No final da tarde de segunda-feira (23), na BR-364 próximo ao município de Diamantino, a 209 km de Cuiabá, equipes da 4ª Delegacia (Diamantino) da PRF prenderam um homem de 53 anos. Ele transportava 350 quilos de pasta base de cocaína dentro de um caminhão e levaria a droga para São Paulo.

Fonte: MT Agora

COMPARTILHAR