17

jan/2014

MT: PRF apreende droga em Primavera do Leste

Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Primavera do Leste realizaram apreensão de cloridrato de cocaína, na noite dessa quarta-feira (15). Os PRFs abordaram o veículo GM/Montana Conquest, 2010/2010, cor vermelha, placa NIF-3423, conduzido por A.C., 30 anos. Feitas as devidas averiguações, foram encontrados pela equipe, em locais especialmente preparados para o fim de dissimular a fiscalização, 15 (quinze) invólucros de substância análoga à cloridrato de cocaína.

Após ter sido dado voz de prisão ao condutor, ele informou que pegou a substância em Guajará Mirim/RO e a levaria à cidade de Natal/RN, onde entregaria a mesma a uma pessoa que ainda lhe seria indicada por quem lhe vendeu o entorpecente. Receberia pela droga o valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Não soube informar o nome do vendedor da droga, conhecendo o indivíduo somente pela alcunha de “Sapo”.

O PRF C. Marcio, Chefe da equipe de plantão, informou: “pelas características da ocorrência, somos levados a crer que trata-se de tráfico internacional de drogas, porque o entorpecente foi pego na divisa com a Bolívia e, pelas informações obtidas pelo detido, se fosse mesmo entrege em Natal, um provável destino posterior seria a Europa. E uma informação importante, trata-se de cloridrato de cocaína, popularmente conhecida como ‘cocaína pura’, com uma concentração de coca superior a noventa por cento, enquanto que na pasta base temos um concetração de cinquenta a sessenta por cento. Sendo assim, enquanto o quilo da pasta base é comercializado em Estados do Nordeste por algo em torno de vinte mil reais, o quilo de cloridrato é vendido por cerca de quarenta mil. Dessa forma, temos aqui uma apreensão de seiscentos mil reais. Isso no mercado interno. Como esse entorpocente tinha como destino provável algum país da Europa, podemos dizer que essa quantidade de entorpecente poderia chegar a render mais de um milhão de dólares aos traficantes, arremata.”

O entorpecente, o veículo e o detido foram encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste.

Fonte: A Tribuna Mato Grosso Digital

COMPARTILHAR