13

fev/2017

Nota sobre a manifestação da União dos Policiais Brasileiros

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais parabeniza os profissionais de todas as forças da segurança pública que vieram a Brasília para a manifestação no último dia 08 de fevereiro. Foi a primeira vez que policiais de todas as partes do Brasil se uniram com um único objetivo, chegando a mais de 10 mil pessoas na esplanada do Congresso.

Destacamos que apesar da tranquilidade e eficiência do evento, além das boas energias desta nova união, chegou ao nosso conhecimento fatos isolados que acabaram trazendo certo desconforto para os organizadores. Relatos da imprensa sugerem que policiais manifestantes, que deveriam se dirigir ao Auditório Nereu Ramos, no Anexo II da Câmara dos Deputados, tentaram passar pelo corredor que acessa o edifício central do Congresso Nacional, o que não havia sido combinado.

Esclarecemos que nenhum Policial Rodoviário Federal participou do possível episódio, pois todos foram chamados de volta à concentração ao final da caminhada que antecedeu a ida ao interior do Congresso Nacional. Não compactuamos com nenhum tipo de violência em manifestações, destacando que todas os atos já realizados pelo sistema sindical dos PRFs ocorreram com muita tranquilidade e organização.

A União dos Policiais Brasileiros não se enfraquecerá. As entidades se reunirão para discutir os detalhes do que pode ter ocorrido e se preparar para as próximas ações, tudo pela valorização do Policial Brasileiro.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR