03

abr/2013

Nova diretoria da Fenapef é empossada

Jones Borges Leal - Presidente da Fenapef

Pouco mais de um mês depois de vencer a eleição para dirigir a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef ) tomou posse nesta terça-feira (2), a nova direção da entidade para o triênio 2013/2015. A Chapa 2 – Um novo sindicalismo, encabeçada pelo agente federal aposentado Jones Borges Leal, venceu o pleito realizado no dia 26 de fevereiro, com 64,82% dos votos válidos.

A nova diretoria da entidade tem pela frente desafios como a reestruturação da carreira de escrivães, papiloscopistas e agentes federais. “Estamos otimistas e vamos imprimir um ritmo em que precisaremos do engajamento de toda a categoria em nível nacional”, ressalta Jones Leal.

Para o novo presidente da Federação, é preciso união e estratégia para que os EPa´s alcancem seus objetivos. “Para que tenhamos condições de dialogar com o governo e com o diretor geral do Departamento de Polícia Federal precisamos de unidade e clareza de objetivos, e vamos buscar isto com certeza”.

Leal ressalta que a disputa eleitoral foi um processo democrático e extremamente participativo e mostrou que é chagada a hora de construir um novo sindicalismo na Polícia Federal. “Vamos trabalhar com os sindicatos de todos os estados e para tanto, iremos dotar a Federação das condições necessárias para levar este trabalho adiante”, destaca o novo presidente da Federação.

NOVA GESTÃO – Jones Leal diz que a direção da Fenapef irá focar a sua gestão em três pilares: “ação parlamentar, pois temos muitas demandas da categoria em discussão no Congresso Nacional; ação jurídica, porque temos muitos companheiros sendo perseguidos pelo Departamento; e comunicação para dar visibilidade para a categoria das ações empreendidas pela entidade”, enumera Leal.

AÇÃO SINDICAL – Conforme o presidente, as discussões com o governo no Ministério da Justiça continuam e serão intensificadas com o propósito de encontrar caminhos para a reestruturação e também para diminuir a defasagem salarial a que a categoria está submetida desde 2006. “Intensificamos também a ação parlamentar no mês de março, com várias visitas ao Congresso”, lembra Leal.

Uma das ações desenvolvidas no CongressoNacionalo foi a participação do presidente na Comissão Geral em que foram debatidas questões da segurança pública e a violência no trânsito, realizada no dia 19 de março. Leal também foi recebido pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ) que recebeu um documento com os principais problemas enfrentados pela categoria e também com as reivindicações dos EPA´s.

AGENDA – Uma das novidades que chega com a nova gestão é a preparação de uma agenda da Fenapef no Legislativo. “Percebemos nossas deficiências na ação parlamentar e vamos corrigi-las a partir da elaboração de uma agenda com nossas prioridades o que irá otimizar nossa ação”, diz Leal.

O presidente frisa que o documento será apresentado aos presidentes das comissões de Trabalho; e de Segurança Pública e aos presidentes da Câmara e do Senado.

Jones Leal ressalta que a nova direção da Fenapef foi eleita para trabalhar pela e para a categoria. “Nosso trabalho só está começando e a ele dedicaremos cada dia de nosso mandato”, finalizou o presidente que agradeceu a todos os policiais federais.

POSSE SOLENE – A nova diretoria da Fenapef vai realizar a posse solene no próximo dia 16, em Brasília, na sede da OAB Nacional.

Fonte: Agência Fenapef

COMPARTILHAR