22

maio/2013

Nova Jornada de Trabalho para a 5a SRPRF/RJ: mais uma conquista para a categoria

O SINPRF/RJ tem a satisfação de informar que em 21/05/2013 foi firmado acordo com a Administração regional no sentido de se implementar a nova jornada de trabalho na 5ªSRPRF/RJ.

Após um levantamento que iniciou no ano passado, foi elaborado um parecer que desmistificava finalmente a questão da existência de um suposto acordo judicial entre Administração e Sindicato. Com isso, o Superintendente Regional, Insp. Vital, concordou em avaliar uma nova jornada ao efetivo que fosse mais justa, haja vista que a maior parte do país tem folgas programadas na escala de 24 x 72h. Desde então, o SINPRF/RJ vem negociando empenhadamente, e por fim criou uma comissão específica para este fim. A comissão formada pelos PRFs Juliane Portugal, Márcio Azevedo e Caamaño se reuniu várias vezes para estudos e debates da questão, culminado no dia de hoje (21) no referido acordo. Participou ainda da reunião o PRF Fábio Sant’Anna.

A partir do mês de junho/2013 a jornada de trabalho dos Policiais Rodoviários Federais cariocas da atividade fim será estipulada com base nos dias úteis (DU) do mês multiplicados por oito horas, mantida em todo caso a escala de 24 x 72h. Assim, serão considerados todos os feriados nacionais, estaduais e municipais no momento de se estipular a jornada do mês. Por exemplo, no mês de junho/2013 serão 20 os dias úteis, ficando assim fixada a jornada de 160 horas (20x8h), e não 192 como teriam alguns que tirar em oito plantões. O modelo segue o já implementado nos estados da Bahia e Minas Gerais.

Com isso, esperamos trazer uma jornada mais justa, há muito esperada pelo efetivo, resguardando assim mais uma vez os direitos da categoria.

O SINPRF/RJ aproveita a ocasião para renovar seu compromisso na luta incessante para trazer melhores condições de trabalho e fazer a defesa dos direitos dos filiados.

Atenciosamente,

A DIRETORIA
SINPRF/RJ

COMPARTILHAR