06

jul/2012

Órgãos federais de Manaus realizam ato público nesta sexta-feira (06)

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep/AM), em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) realizam um ato público na manhã desta sexta-feira (6) na Praça da Saudade, no Centro. A mobilização deverá reunir cerca de 500 servidores federais, que estão em greve por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo o secretário-geral do Sindsep/AM, Menandro Abreu Sodré, a ideia do ato será de denunciar à sociedade a falta de respeito que o Governo Federal vem tratando os servidores públicos. “Não temos uma data base salarial e enfrentamos vários problemas da falta de infraestrutura nos órgãos públicos. Até o momento o governo federal não apresentou uma resposta oficial à pauta de reivindicações dos servidores entregue ao Ministério do Planejamento em janeiro deste ano. A principal demanda é a reestruturação das diversas carreiras do setor público, visando uma política eficiente que garanta qualidade dos serviços prestados à sociedade”, ressalta.

Greve de servidores

Até o momento, quatro órgãos federais no Estado estão em greve. Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ministério da Agricultura paralisaram suas atividades desde a última segunda-feira (2). Na Funai, segundo o servidor Armando Milon, emissões de Registro de Nascimento Indígena (Rani)  estão prejudicados. No Incra, 50% dos servidores não entram no órgão para trabalhar, afetando a fiscalização nos assentamentos e pagamentos de créditos. Já na Funasa, o trabalho de combate a endemias também está sendo afetado.

Fonte: A crítica

COMPARTILHAR