31

jul/2014

PA: Motocicletas roubadas são recuperadas em Benevides

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no município de Benevides duas motocicletas roubadas na região metropolitana de Belém nos meses de junho e julho. Dois homens envolvidos em esquema de roubo e venda de motocicletas foram detidos.

De acordo com a PRF, eles são suspeitos de pertencerem a uma quadrilha que realiza roubo de motocicletas, adultera os elementos identificadores dos veículos e falsifica documentos para depois vendê-las. Os suspeitos e as motocicletas foram encaminhados para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil, para instauração de inquérito policial que irá apurar os crimes cometidos.

Apreensão
Por volta das 15h30 da última quarta-feira (30), policiais do Núcleo de Operações Especiais pararam em um posto de combustíveis localizado no quilômetro 23 da rodovia BR-316, em Benevides. Os agentes foram abordados por uma frentista, que solicitou informações sobre  uma motocicleta que qual afirmou ter adquirido pela quantia de R$ 4 mil de um homem de 26 anos.

O veículo estava estacionado no pátio do posto de combustíveis e os policiais verificaram um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e um Certificado de Registro Veicular (CRV) apresentado pela frentista. Ao realizarem vistoria na numeração do chassi e do motor do veículo, eles notaram que havia indícios de adulteração.

De posse da real numeração e por meio de pesquisas no sistema de dados, os policiais constataram que se travava de uma motocicleta tomada em um assalto no dia 23 de julho de 2014, no município de Santa Isabel do Pará.

Após investigações, os policiais localizaram a casa do vendedor da motocicleta, em um bairro de Benevides. No local foi encontrada uma outra motocicleta com placa adulterada. A verdadeira placa tinha ocorrência de roubo no dia 22 de junho de 2014, no município de Belém. O homem foi detido e a motocicleta apreendia.

O suspeito informou que um homem de 29 anos seria o responsável pelos roubos das motocicletas, entregues a um receptador para realização das adulterações e comercialização das mesmas. Os policiais então localizado e deteram o suspeito para averiguações. Os agentes também descobriram que ele já havia sido condenado pela prática de crime de roubo e que está em condicional.

Fonte: G1

COMPARTILHAR