06

jun/2016

PA: PRF apreende carga ilegal de madeira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 15 metros cúbicos de madeira em toras que estavam sendo transportados ilegalmente em uma carreta. O flagrante foi realizado na rodovia BR-010, no trecho que corta o município de Ulianópolis, no sudeste do Pará.

A apreensão foi feita na madrugada do último sábado (4), a carreta, que não portava placa de identificação e foi abordada quando saía de uma estrada vicinal que dá acesso à BR-010. Durante a fiscalização os agentes da PRF constataram que o veículo transportava 10 toras de madeira das espécies casca-seca, maçaranduba e pequi, totalizando cerca de 15m³.

Os agentes pediram que o condutor apresentasse a guia florestal e a nota fiscal da madeira, mas ele informou que não tinha. Sem a confirmação da origem legal da carga ficou configurada a prática de crime ambiental.

Após o flagrante, as toras de madeira foram apreendidas e o condutor detido. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Ulianópolis para aplicação das medidas legais cabíveis.

Fonte: G1

COMPARTILHAR