06

jun/2016

RR: PRF apreende 270 litros de gasolina ilegal e uma arma de fogo

Nesse domingo (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas pela prática do crime de contrabando de combustíveis provenientes da Venezuela. Segundo a PRF, o caso ocorreu por volta das 16h na BR-174, KM 665, na camunidade do Surumu em Pacaraima, região Norte de Roraima, após denúncia anônima.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou os homens em atitude suspeita em uma borracharia, às margens da rodovia 174. Após fazerem buscas nas proximidades da borracharia, os policiais encontraram 8 galões com gasolina importada ilegalmente do país vizinho, totalizando 270 litros do combustível.

Detidos, os homens assumiram a responsabilidade pela prática do crime que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão. Eles foram presos em flagrante e entregues à Delegacia da Polícia Federal de Pacaraima por se tratar de crime internacional, conforme a PRF.

Porte ilegal de arma
Ainda nesse domingo, a PRF prendeu um auxiliar de topógrafo, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo no município de Caracaraí, ao Sul de Roraima. A ação ocorreu na BR-432, próximo à rotatória da Vila Novo Paraíso, em fiscalização de rotina.

Durante a abordagem, os policiais realizaram buscas no interior do veículo onde foi encontrada uma espingarda calibre 20, envolta em uma sacola, “com o intuito de dificultar a sua visualização”, informou a polícia.

“O condutor informou que a arma de fogo não era de sua propriedade e que apenas estava levando-a para o seu verdadeiro proprietário, que mora num sítio localizado em uma das vicinais da BR-432”, complementa a PRF.

Por não ter o registro da arma e nem guia de trânsito para o transporte, o cidadão foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia de Caracaraí, para que sejam adotadas providências cabíveis.

Fonte: G1

COMPARTILHAR