17

set/2012

PA: PRF flagra caminhoneiro com drogas ilegais na BR-010

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde deste domingo (17), um caminhoneiro na prática do crime de direção perigosa além de estar portando medicamento a base de anfetamina, na BR-010, em Ipixuna do Pará. O condutor foi detido e encaminhado a Polícia Civil.

O caminhão realizada ultrapassagens em locais proibidos pela sinalização (incluindo aclives), pondo em risco outros veículos. Os policiais abordaram o caminhão e realizaram revista no interior do veículo e encontraram um frasco contendo a substância.

Foram apreendidos 17 comprimidos da droga, medicamento a base de anfetamina, popularmente conhecido como “rebite”, que tem a produção e comercialização proibidas no Brasil.

As anfetaminas são drogas sintéticas que induzem os usuários a um estado de grande excitação e sensação de poder, facilitando a exteriorização de impulsos agressivos e incapacidade de julgar adequadamente a realidade. Muitos condutores tomam o “rebite”, objetivando dirigir à noite e não dormir, mas acabam se envolvendo em acidentes graves.

Fonte: G1

COMPARTILHAR