04

jul/2012

PB: PRF registra oito mortos e 99 feridos em Operação São João

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em seu balanço final da Operação Festejos Juninos, informou que oito pessoas morreram e 99 ficaram feridas nas rodovias federais da Paraíba. O relatório, que compreendeu estatísticas contabilizadas entre os dias 22 de junho e 2 de julho, foi divulgado na manhã desta terça-feira (3). Ainda conforme a PRF, 24 condutores foram presos por dirigirem sob efeito de álcool, sendo 13 deles detidos somente em Campina Grande, sete na região metropolitana de João Pessoa e quatro no Sertão paraibano.

Durante a Operação, que teve foco na fiscalização de alcoolemia, foram realizados 619 testes de etilômetro, que resultaram na apreensão de 54 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e na notificação de 77 motoristas, que irão receber uma multa no valor de R$ 957,70. Apesar dos esforços realizados, dirigir sob efeito de álcool ainda foi apontado como uma das principais causas de acidentes. No total foram inspecionados 4.371 veículos e aplicadas 1.240 multas, segundo o balanço da PRF.

Entre as quatro principais causas dos acidentes registrados durante a Operação estão a falta de atenção, dirigir embriagado, deixar de manter a distância de segurança do veículo que segue a frente e o excesso de velocidade, respectivamente nesta ordem. O período junino coincidiu com o registro de fortes chuvas em vários pontos do Estado, o que contribui para a ocorrência de acidentes graves. Os dados deste ano não foram comparados com o ano anterior porque em 2011 as festividades de São João coincidiram com o feriado de Corpus Christi.

Fonte: G1

COMPARTILHAR