07

fev/2014

PE: Mais de uma tonelada de iogurte e leite fermentado apreendida pela PRF

Mais de uma tonelada de iogurte e leite fermentado foi apreendida, na manhã desta quinta-feira (06), pela Polícia Rodoviária Federal. A medida foi tomada porque o material era transportado de forma irregular. A operação aconteceu no Km 59 da BR-101 Norte, no Paulista.

Segundo a PRF, os agentes viram a Kombi e perceberam os ocupantes estavam arremessando produtos pela janela para o acostamento da via. Durante a abordagem, foi constatado que eram caixas de iogurte e leite fermentado. O proprietário alegou que adquiriu a mercadoria na Ceasa e que estava se desfazendo de parte dela porque estava estragada, mesmo dentro da validade. Disse ainda que o restante seria comercializado em padarias e mercadinhos da Região Metropolitana do Recife.

Ainda de acordo com a polícia, para o transporte do alimento, é preciso acondicionamento em veículos com câmara frigorífica, que não era o caso da Kombi. A desobediência a esta norma acarreta na deterioração dos alimentos, que os tornam impróprios para o consumo humano.

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária foi acionada para que as autuações fossem feitas. A PRF ainda autuou o proprietário da carga por despejar lixo na rodovia. O dono dos produtos foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Consumidor, onde ele foi autuado por crime contra a saúde pública.

Fonte: Porte Diário de Pernambuco

COMPARTILHAR