A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu uma pedra preciosa chamada de Berilo, conhecida como Água Marinha, no último sábado (9), no Km 01 da BR-364, em Vilhena (RO), Cone Sul. A pedra, é avaliada em aproximadamente R$ 45 mil, segundo a PRF.
Policiais estavam em fiscalização rotineira na BR-364, quando deram ordem de parada a um veículo com placa de Goiás, ocupado por três homens. No porta-malas do automóvel os agentes encontraram uma caixa de madeira, e dentro um material embalado com espuma e plástico.
Um dos passageiros afirmou ser o responsável pelo produto e disse que se tratava de 149 kg de um minério precioso conhecido como Água Marinha. Porém nenhum dos passageiros, de acordo com a PRF, portava documento que comprovasse a procedência da pedra.
Com isso os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Vilhena por usurpação de bem ou matéria-prima da União.
A PRF informou que a pedra foi extraída por uma empresa de Minas Gerais, e teria como destino a cidade de Lima, no Peru.
Fonte: G1