07

maio/2014

PFs fazem greve nesta quarta; na pauta, reestruturação da carreira

Na manhã desta quarta-feira (7), agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal vão se reunir em frente às superintendências regionais e delegacias da Polícia Federal para um “grande protesto, com faixas, cartazes e elefantes brancos infláveis e, com vendas nos olhos e mordaças, para alertar a população sobre a crise que o órgão enfrenta atualmente”, divulga o site da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).

Para a categoria, “a péssima gestão da Segurança Pública arrasta a instituição para a ruína e conflitos internos”. “E se a Polícia Federal está em crise, o crime organizado comemora, e o cidadão comum se torna um alvo fácil nas garras de criminosos”, sentenciam.

Data simbólica
Vendas nos olhos e mordaças simbolizarão, segunda a entidade representativa da categoria, “a gestão míope da segurança pública brasileira”. Sete de Maio é o dia do oftalmologista, especialista em problemas na visão.

“A gestão política das polícias brasileiras interfere em situações que podem ser prejudiciais ao governante. E quando os representantes trabalhistas dos policiais resolvem protestar, o antigo modelo de polícia se torna muito útil, e o aparato repressivo criado durante a ditadura militar é direcionado para os sindicalistas que denunciam as ilegalidades do sistema e são perseguidos”, denunciam.

Fonte: Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

COMPARTILHAR