25

jan/2013

PI: PRF recupera três veículos roubados que estavam em oficinas

Equipe do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde de ontem (24), três veículos roubados durante operação de policiamento e fiscalização de trânsito realizada em Teresina.

Os policiais estavam em deslocamento para acesso à rodovia BR 316 quando avistaram um automóvel Omega estacionado em frente a uma oficina no bairro Tabuleta, zona sul. Os agentes desconfiaram e fizeram a consulta da placa. O sistema informou que este veículo, placa LRI-0683 de Anápolis/GO, blindado, havia sido tomado de assalto em 2007, na capital federal.
Os policiais se dirigiram ao local, verificando que ali estava instalada uma oficina mecânica. Depois de identificado o proprietário, A.S.F, de 35 anos. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Ao responder alguns questionamentos dos policiais, o proprietário da oficina declarou que outros veículos estavam numa oficina na cidade de Timon(MA). Um grupo de agentes da PRF se deslocou ao local indicado para averiguação. Lá chegando, localizaram mais dois veículos com ocorrência roubo e furto.
Primeiro um Fiat/Fiorino IE, placa HOS6041 de Bacabal/MA, cujo registro da ocorrência indicava que tinha sido furtado em São Luis(MA), em abril de 1999. Outro veículo trata-se de um Fiat/Pálio, placa HVK9941, de Fortaleza(CE), tomado de assalto em maio de 2002 nesta cidade.
O proprietário da oficina, N.S.A, 48 anos, foi notificado do caso e levado ao 2° Distrito de Polícia da cidade de Timon para prestar esclarecimentos. Nos dois casos os proprietários das oficinas expuseram que os três veículos pertenciam à mesma pessoa, que não quiseram revelar quem era.
Fonte: http://www.cidadeverde.com

COMPARTILHAR