24

jan/2014

PI: Trabalhadores são transportados em caminhão de forma irregular

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI), os agentes encontraram 13 trabalhadores, entre eles um adolescente, sendo transportados de forma irregular em um caminhão que seguia para a cidade de Castanhal, no Pará.

Trabalhadores estavam alojados em redes

A abordagem foi feito por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (24), no Km 11, da BR-316, pelos agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF-PI. O veículo modelo M.Benz, com placa de Caicó-RN, furgão, era da cidade de Caicó, do Rio Grande do Norte e era dirigido pelo motorista de iniciais E.E.S.J, de 29 anos.

No caminhão ainda foram encontradas cinco motocicletas

Ao abordarem caminhão os policiais vistoriaram o compartimento de carga e encontraram os trabalhadores acomodados em redes. Ainda no veículo foram encontradas cinco motocicletas e objetos que poderiam causar graves lesões em caso de acidente.

No veículo ainda haviam outros objetos, pertencentes aos trabalhadores

Como não foi comprovada a contratação regular dos trabalhadores, com base na legislação trabalhista, a PRF providenciou a devida qualificação dos envolvidos e o encaminhamento da ocorrência à Justiça do Trabalho.

O menor que estava entre os trabalhadores foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Teresina.

Fonte: Portal O Dia

COMPARTILHAR