25

fev/2021

Policiais buscam apoio de senador contra congelamentos e cortes de salário

Em continuidade ao trabalho de gestão parlamentar com Senadores que avaliam a PEC Emergencial, representantes da FenaPRF e da Fenapef, visitaram o Senador Marcos do Val (PODE/ES) na última quarta-feira (24) para tratar sobre a pauta.

A maior preocupação dos representantes dos policiais da União (PRF e PF) é que os parlamentares aprovem a PEC com trechos que congelem salários, progressões e promoções de servidores públicos, prejudicando-os e gerando desmotivação e debandada nos efetivos que já estão em déficit há anos.

Outro temor das categorias é que com a aprovação do texto como está, os processos seletivos para a contratação de novos policiais sejam interrompidos e concursos futuros nem possam acontecer.

Grande defensor da segurança pública no Congresso Nacional, Marcos do Val já apoiou a apresentação de duas outras emendas que foram propostas pelos profissionais da segurança. Uma delas propõe que servidores policiais não possam ter seus salários cortados em 25% com exclusão de jornada, já que estes profissionais não podem realizar outras atividades para compensar o corte, em razão da dedicação exclusiva. Esta emenda já foi acatada pelo relator da matéria.

Outra importante emenda trabalhada pelas categorias é para que não sejam congeladas progressões e promoções de servidores públicos por conta da PEC Emergencial. Este apenso ainda será apresentado no Senado.

As categorias da segurança pública agradecem ao Senador Marcos do Val o empenho pela valorização do servidores públicos que lutam por uma melhor segurança e proteção da sociedade brasileira.

O diretor de patrimônio Itler Oliveira representou a FenaPRF. Pelos policiais federais, estiveram presentes o presidente da Fenapef, Luís Boudens e o diretor Marcus Firme.

COMPARTILHAR