27

set/2019

Por reconhecimento de atividade militar, FenaPRF visita Ministro do TCU Benjamin Zymler

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) esteve, na última terça (24), em reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler, para tratar sobre o reconhecimento do tempo prestado às forças armadas como atividade policial, para fins de aposentadoria.

Em 21 de agosto, durante análise do tema em sessão do TCU, o ministro Zymler pediu vistas ao caso para analisar as informações fornecidas pela FenaPRF com mais calma e entender o pleito.

A agenda desta semana foi marcada por intermédio do Deputado Federal Nicoletti (PSL/RR), que é policial rodoviário federal e ex-militar de carreira. Estiveram com o ministro do TCU, o diretor jurídico da FenaPRF, Marcelo Azevedo e o ex-diretor jurídico da Federação, que acompanha o caso desde o início, o PRF Jesus Caamaño.

“A atividade militar e a atividade policial são espécies de atividades de risco. A natureza de ambas é semelhante e merece esse justo reconhecimento, assim como o Poder Legislativo fez na PEC 06/2019 e o próprio poder Executivo, ao encaminhar a proposta reconhecendo esse direito”, disse Marcelo Azevedo.

COMPARTILHAR