FenaPRF pede a Presidente de Comissão zelo com mudanças no Código de Trânsito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A FenaPRF se encontrou com o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL/SP), na última terça-feira (24), para discutir mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que serão analisadas pelo parlamentar na Comissão Especial criada para o tema.

O deputado será o presidente da comissão que fará a análise das modificações propostas pelo Governo Federal na legislação de trânsito. Entre as principais mudanças propostas pelo executivo estão a retirada de punições com multas pelo não uso das cadeirinhas para crianças abaixo de dez anos de idade, a duplicação da pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim das multas para quem não rodar com o farol baixo ligado.

As medidas foram encaminhadas pelo Executivo à Câmara dos Deputados em junho deste ano e agora serão analisadas em comissão especial antes de serem votadas em plenário.

A ideia da entidade que representa os policiais rodoviários federais é que os PRFs possam contribuir na construção de um texto que evolua as questões de trânsito no CTB. “Nos colocamos à disposição para colaborar no sentido de melhorar o texto que temos e facilitar a fiscalização de modo que possamos diminuir as mortes no trânsito”, explicou Deolindo Carniel, presidente da FenaPRF.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.