25

set/2019

FenaPRF pede a Presidente de Comissão zelo com mudanças no Código de Trânsito

A FenaPRF se encontrou com o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL/SP), na última terça-feira (24), para discutir mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que serão analisadas pelo parlamentar na Comissão Especial criada para o tema.

O deputado será o presidente da comissão que fará a análise das modificações propostas pelo Governo Federal na legislação de trânsito. Entre as principais mudanças propostas pelo executivo estão a retirada de punições com multas pelo não uso das cadeirinhas para crianças abaixo de dez anos de idade, a duplicação da pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim das multas para quem não rodar com o farol baixo ligado.

As medidas foram encaminhadas pelo Executivo à Câmara dos Deputados em junho deste ano e agora serão analisadas em comissão especial antes de serem votadas em plenário.

A ideia da entidade que representa os policiais rodoviários federais é que os PRFs possam contribuir na construção de um texto que evolua as questões de trânsito no CTB. “Nos colocamos à disposição para colaborar no sentido de melhorar o texto que temos e facilitar a fiscalização de modo que possamos diminuir as mortes no trânsito”, explicou Deolindo Carniel, presidente da FenaPRF.

COMPARTILHAR