23

fev/2012

PR: Carreta tomba e motorista fica 3 horas preso nas ferragens em Iretama

Uma carreta, que transportava MDF, tombou na BR-487, por volta das 2h desta quinta-feira (23), em Iretama (a 134 km de Maringá). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista ficou até as 5h15 preso nas ferragens. Ele foi encaminhado com fraturas nas pernas a um hospital de Campo Mourão.

Conforme o agente Jorge Romero, da PRF, o acidente aconteceu em uma curva acentuada e em declínio. O motorista, que seguia de Pitanga a Campo Mourão, afirmou aos bombeiros que estava um pouco acima da velocidade permitida e não conseguiu fazer a curva.

A carreta tombou para fora da pista e a carga foi espalhada em um matagal. A estrada ficou parcialmente interditada para fazer o resgate do motorista. Os bombeiros tiveram que cortar a cabine para retirá-lo. Conforme a PRF, não houve congestionamento, em razão do pouco fluxo no horário.

O motorista, Adriano Francisco da Silva, de 31 anos, é morador de Campo Mourão. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, onde segue internado sem risco de morte.

Nesta manhã, o trecho deve ser parcialmente interditado para que um guincho retire o caminhão. Tanto a carga como o caminhão possuíam seguro.

Fonte: O Diário

COMPARTILHAR