04

jan/2016

PR: Casal estrangeiro é preso pela PRF por tráfico internacional de armas

Um casal estrangeiro foi preso na tarde desta segunda-feira (04), pela Polícia Rodoviária Federal após ser localizada uma pistola da marca Glock calibre .40 com, além de 25 munições no veículo em que viajavam durante abordagem na cidade de Cascavel, na região oeste do Paraná.

O motorista, um homem de 39 anos de nacionalidade ucraniana, e a passageira argentina, de 47 anos, estavam acompanhados de uma menina de cinco meses de idade. A pistola estava na porta do motorista, carregada e pronta para uso.

Além da arma e das munições, os policiais rodoviários federais localizaram dentro do veículo um aparelho de controle remoto que, uma vez pressionado, acionava um dispositivo para encobrir totalmente a placa traseira.

O dispositivo ilegal poderia servir, por exemplo, para evitar flagrantes de excesso de velocidade pelos radares. O controle remoto estava dentro de uma bolsa da passageira. O carro, uma BMW X6, tem placas da Argentina.

Presos em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito, cuja pena varia de seis a 12 anos de reclusão, os dois ocupantes portavam ainda um spray de pimenta e uma arma de choque, além do equivalente a cerca de R$ 173 mil em dinheiro e cheques, em moedas brasileira, paraguaia, argentina e norte-americana.

A PRF encaminhou os dois presos, as armas, o dinheiro e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Fonte: RBJ

COMPARTILHAR