19

nov/2013

PR: PRF apreende caminhão com 750 mil maços de cigarro

No último domingo (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um bitrem e uma carreta carregados com mais de 750 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, nas proximidades do posto de fiscalização de Porto Camargo. Com esta apreensão, a PRF já registrou a marca de mais de 10 milhões de maços de cigarro neste ano, apenas na região de Guaíra.

Antes dessa ocorrência, o número de maços apreendidos e já contabilizados era de 9.780.000. Esta nova apreensão contribuiu para superar todo o volume de apreensões do produto na região, nos anos de 2011 e 2012, quando foram tirados de circulação 10.246.000 maços. A PRF destaca que a grande quantidade apreendida é reflexo de constates ações de combate aos crimes transfronteiriços nas rodovias e estradas federais.

Todo tipo de estratégia para burlar a fiscalização foi flagrada. Os cigarros contrabandeados já foram localizados em cargas de grãos, ração para animais, madeira, dentre outras. Outra prática comum é a utilização de comboios através de veículos de passeio.

Fonte: O Presente.com

COMPARTILHAR