08

dez/2017

PR: PRF faz a 3ª maior apreensão de maconha do ano na região metropolitana de Curitiba

Ao menos três toneladas de maconha foram encontradas em meio a grãos de milho que eram transportados em uma carreta bitrem na noite desta quinta-feira (7) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desconfiou do nervosismo do motorista e abordou o veículo, que seguia para Paranaguá, no Litoral do estado. É a terceira maior apreensão de maconha no estado em 2017.

A apreensão foi na BR-277, em frente à unidade da PRF em São Luiz do Purunã. Segundo a polícia, o motorista ficou bastante nervoso ao ser abordado, motivo pelo qual a equipe decidiu fazer uma fiscalização minuciosa nos dois semirreboques. Os fardos da droga estavam escondidos em meio ao milho.

O motorista foi preso em flagrante. Segundo ele, que disse ter saído do Mato Grosso do Sul, o total da droga seria de 3,6 toneladas. No entanto, os pacotes de maconha ainda serão pesados oficialmente.

A maior apreensão de maconha deste ano foi registrada em Toledo, no último dia 26 de julho, quando 4,3 toneladas da droga foram apreendidas. A segunda maior, no dia 11 de agosto, em Céu Azul, no Oeste do estado: 4 toneladas. E a quarta, em Marechal Cândido Rondon, no dia 14 de novembro, quando a PRF apreendeu 2,8 toneladas de maconha.

Fonte: Gazeta do Povo

COMPARTILHAR