02

mar/2012

PR: PRF flagra menor e rapaz de 25 anos armados dentro de veículo

Durante fiscalização de rotina na altura do quilômetro 245 da BR 277, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati, às 2h15 da manhã de segunda (27), os agentes deram ordem de parada ao veículo VW Santana de placas BPK-3419, de Curitiba, porém o condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga.
A viatura da PRF realizou acompanhamento tático e, durante a perseguição, conseguiu abordar o veículo quase dois quilômetros adiante (altura do quilômetro 243). Na sequência, o automóvel foi levado até o Posto da PRF, onde durante revista minuciosa ao veículo e junto ao condutor e passageira do veículo foram encontradas uma arma e munições. Com a menor R. L. K., de apenas 15 anos, a PRF encontrou um revólver Taurus de calibre 38, carregado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Já com o condutor do Santana, identificado pelas iniciais J. C. S., de 25 anos, foram encontradas uma munição de calibre 12 e outras quatro de calibre 38, todas intactas. As balas estavam no bolso da roupa do jovem.
De acordo com o inspetor da PRF, Claudio Adão, durante conversa com a menina, ela disse que o condutor do carro havia entregue a arma a ela logo na saída de Curitiba, uma vez que ambos seguiam até Prudentópolis, onde a adolescente reside. Além da arma de fogo, um taser (arma de choque) foi encontrado com os dois. Depois dos trâmites burocráticos, os dois foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Irati para as medidas cabíveis.

Fonte: Hoje Centro Sul

COMPARTILHAR