Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Planalto prenderam, no último final de semana, na BR-163, em Capanema, um homem que estava com uma submetralhadora 9 mm, dois carregadores e 4kg de crack.
O acusado de tráfico de drogas e arma de fogo, que tem 34 anos, era passageiro de um ônibus interestadual que fazia a linha Foz do Iguaçu a Porto Alegre (RS).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao revistar as bagagens do suspeito, os agentes federais encontraram a submetralhadora e os dois carregadores. Já embaixo do banco do passageiro foram localizados quatro tabletes de crack, que pesaram 4 kg.
Segundo a PRF, a arma de fabricação estrangeira possui calibre de uso exclusivo das forças armadas e tem alto poder de fogo. O passageiro informou que adquiriu os materiais em Foz do Iguaçu, com um paraguaio, por R$ 55 mil. Ele alega que usaria a arma para defesa própria e revenderia o crack na região metropolitana de Porto Alegre.
O preso, a droga e a arma foram encaminhados à Polícia Judiciária de Capanema. O acusado poderá pegar até 21 anos de reclusão.
Fonte: Diário do Sudoeste