20

jan/2012

PR: PRF prende quadrilha que agia na Grande Curitiba

Uma quadrilha formada por cinco adolescentes de 16 e 17 anos e duas mulheres foi detida na tarde de quinta-feira (19), em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, após terem praticado vários assaltos na região. Os policiais chegaram até eles após receberem a informação de que eles estavam assaltando um posto de combustíveis no quilômetro 48 da BR 116.

Quando os policiais chegaram no local, flagraram cinco membros da quadrilha assaltando o posto, usando um Palio roubado. Com a chegada da equipe da PRF, os criminosos correram em direção a uma vila próxima ao posto, mas foram perseguidos e alcançados pelos policiais. Na cintura de um dos menores foi encontrado um simulacro de pistola. No local também foram detidos outros três adolescentes que faziam parte da quadrilha, além de uma das mulheres.

A equipe da PRF voltou ao posto de combustíveis com os detidos. O proprietário do Palio roubado estava no local e disse que mais duas mulheres envolvidas no crime (uma delas, menor) haviam sido “capturadas” pela população e estavam na sua casa, que também havia sido assaltada pela quadrilha. A vítima disse ainda que um dos menores anunciou o assalto com a pistola (réplica) na mão enquanto outros mebros da quadrilha roubavam objetos de sua casa e o ameaçavam. Durante o assalto, duas das mulheres “tomavam conta do local”, em um bar próximo.

No bolso de um dos detidos foi encontrado um celular, e através dele os policiais fizeram contato com uma senhora, que informou que este mesmo grupo havia assaltado ela e sua amiga na noite de quarta-feira (18), enquanto as duas caminhavam na BR 116. Na ocasião, eles levaram o celular que os policiais estavam usando para falar com ela, além de carteira e dinheiro das duas.

Os policiais também descobriram que um Classic com queixa de roubo que eles haviam encontrado abandonado na manhã de quinta na BR 116, também estava sendo usado pela quadrilha, e que estava com os criminosos na noite de quarta. Eles acabaram confessando que roubaram o carro em um lava-jato de Colombo, também na Região Metropolitana de Curitiba. Eles ainda passaram a noite de quarta-feira hospedados em uma pousada e abandonaram o carro assim que descobriram que ele já estava com queixa. A equipe da PRF foi até a pousada onde eles ficaram hospedados e um funcionário confirmou que eles passaram a noite no local e que pagaram a diária. Disse ainda que eles estavam com o Classic.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul.

Fonte: Paraná Online

COMPARTILHAR