20

jan/2012

PI: PRF prende acusado de estelionato após acidente em Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no quilômetro 8 da BR 343, às 23h da última quarta-feira (18) um paraense de 28 anos, que utilizava quatro nomes e está sendo acusado de estelionato.

O preso envolveu-se em acidente, no dia 14, quando conduzia o veículo HONDA/CB 300R, placa JJW 2123/DF.

Na ocasião, ele havia se evadido do local deixando a motocicleta que fora recolhida pela PRF. Em razão de não comparecer à Delegacia da PRF em Parnaíba para reaver a moto e prestar esclarecimentos sobre o acidente, agentes da PRF iniciaram investigações para localizar o condutor.

Com o apoio da Polícia Civil, o condutor foi localizado em casa na cidade de Parnaíba. Depois de averiguações, ficou constatado que ele portava documentos com quatro identificações diferentes.

Três carteiras de identidades apresentavam os nomes Adriano Dias Branco, Antônio Francisco Pereira da Silva e Adriano Pereira da Silva. Foi localizado ainda com o acusado Título de Eleitor e Certificado Reservista com o nome Adriano Robson Vale dos Santos.

A PRF de Parnaíba fez contato com o proprietário da moto envolvida no acidente, residente em Brasília/DF, cujo nome constava no cadastro Renavam. Este declarou aos agentes da PRF que nunca fora proprietário de moto. Informou, ainda, que seus documentos haviam sido furtados.

Na casa onde foi localizado o suspeito havia também uma picape Fiat Strada de placas NVT2062 emplacada no município de Valparaíso de Goiás/GO, registrada no mesmo nome do proprietário da moto acidentada.

A PRF conseguiu apreender, ainda, dezesseis cartões de movimentação bancária que estavam na posse do acusado em nome de pessoas diversas. Na cidade de Paranaíba o suspeito de estelionato se fazia passar par Pai de Santo.

O caso foi apresentado à Central de Flagrantes em Parnaíba para adoção das medidas legais que o caso requer.

Fonte: Cidade Verde

COMPARTILHAR