25

abr/2014

PR: PRF recupera na Ponte da Amizade caminhonete roubada em Cascavel

Policiais rodoviários federais recuperaram na madrugada desta quinta-feira (24) na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai, uma caminhonete roubada em Cascavel, no oeste do Paraná. Os agentes suspeitaram do nervosismo do motorista paraguaio, de 56 anos, e constataram que o veículo, apesar das placas do país vizinho, era registrado no Brasil. Após uma vistoria, encontraram as placas verdadeiras no assoalho.

Até o momento do flagrante, pouco depois da meia-noite, o proprietário da caminhonete ainda não havia registrado o roubo, o que fez logo em seguida na delegacia da Polícia Civil de Cascavel. Há suspeitas de que o veículo seria usado no transporte de drogas ou de produtos contrabandeados do Paraguai, logística já identificada pelos órgãos policiais que atuam na fronteira.

Segundo a PC, de janeiro a março de 2014, foram roubadas em Foz do Iguaçu 58 caminhonetes e 27 recuperadas, média de um caso a cada dois dias. Na tarde de quarta-feira (23), um utilitário semelhante foi flagrado carregado com 662 quilos de maconha. A caminhonete paraguaia havia sido roubada no fim de março em frente a uma casa de shows da cidade e estava no pátio de uma borracharia no Jardim Jupira, bairro vizinho à Ponte da Amizade.

Fonte: G1

COMPARTILHAR