28

out/2016

Presidente da Comissão Especial do PL 5865/16 comemora votação e elogia trabalho parlamentar dos PRFs

Deputado João Campos cumprimenta PRFs após aprovação do PL 5865/16 – Foto: Agência FenaPRF

Presidente da Comissão Especial da Câmara que analisou o PL 5865/16, o deputado João Campos (PRB/GO) não escondeu a alegria ao ver o projeto aprovado pelos demais colegas da casa. Ele ainda rasgou elogios ao trabalho feito pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), pelos demais sindicatos dos PRFs e por todos os colegas que lotaram os plenários durante as sessões da Comissão.

Logo após a provação do texto, na última quarta-feira (26), o parlamentar agradeceu o apoio e a ajuda durante o período em que esteve à frente dos trabalhos. “Eu quero agora abraçar a todos os PRFs do Brasil, começando pelos de Goiás, meu Estado. Encerramos os trabalhos na Comissão Especial e estou muito feliz com o resultado alcançado”, comemorou João Campos.

O parlamentar lembrou ainda do excelente trabalho parlamentar realizado pelo sistema sindical dos policiais rodoviários federais durante a tramitação do PL 5865/16 na Câmara dos Deputados. “Quero lembrar que temos outros projetos do mesmo tipo em tramitação na casa, mas o nosso, graças a maneira como o trabalho foi feito, o compromisso e a abordagem dos representantes sindicais, chegamos até o final de maneira célere. Parabéns às nossas lideranças sindicais”, afirmou o parlamentar.

João Campos explicou ainda sobre o pedido de vista, feito pelo deputado Mauro Pereira (PMDB/RS) o que adiou em alguns dias a votação final do caso. “Quem não está no dia a dia, como o Renato Dias ou o Pedro Cavalcanti, acaba tendo um pouco de dúvida sobre o trâmite dos projetos. Naquele momento em que houve o pedido de vista, não havia nada que eu pudesse fazer a não ser encerrar a sessão. O pedido de vista é uma prerrogativa do parlamentar. Depois, na retomada, mesmo quando houve o início da ordem do dia no plenário da Câmara eu não encerrei a sessão, apenas suspendi. Dessa forma, abrimos a possibilidade do governo de correr atrás e compor junto as categorias, para que o projeto fosse votado sem nenhuma obstrução do governo”, explicou.

João Campos prometeu ainda continuar acompanhando a tramitação do PL no Senado Federal, junto dos demais deputados da Comissão Especial. “Vamos tentar uma conversa com o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) e com a nova relatora, senadora Ana Amélia (PP/RS)”, finalizou. Confira a manifestação do parlamentar logo após a aprovação do texto do PL 5865/16 no vídeo abaixo.

 

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR