O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Deolindo Carniel, participou da Reunião de Alinhamento Operacional com os chefes de Delegacias e das Seções de Operações, que ocorreu no auditório do Departamento. Diante dos 145 chefes de delegacia, do Diretor-Geral, Adriano Furtado, e demais participantes, Carniel pediu o apoio aos PRF para uma mobilização contra a reforma da Previdência e alguns posicionamentos sobre a MP 873/19.
Carniel lembrou que a categoria da PRF possui uma característica diferente frente a outras entidades de classe e que todos filiados não são por conta do imposto sindical, derrubado no ano passado. Além disso, ressaltou que a MP 873 não deve passar do Congresso e que não possui apoio no judiciário.
Sobre a reforma da Previdência, o presidente da FenaPRF foi incisivo. “Temos que lutar forte contra a reforma da Previdência. Os argumentos por eles apresentados são para uma diferenciação e beneficiamento aos militares. E tudo isso que cabe a eles, caberia para nós. Somos nós que vivemos em guerra diariamente”, apontou.
Sobre a medida provisória, o diretor jurídico, Tiago Arruda, explicou aos presentes os encaminhamentos feitos pela Federação. Além disso, aproveitou para sanar algumas dúvidas dos PRFs sobre algumas demandas, como a ação dos 3,17%.