02

jul/2012

Presidente da OAB de Alagoas acalma internautas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho, aproveitou o final de semana para se manifestar pela primeira vez no grupo do Facebook denominado Alagoas Estado de Emergência. As palavras de Omar tiveram um teor tranquilizador quanto à aplicação do Plano Nacional de Segurança Pública Brasil Mais Seguro.

Em sua declaração, Omar não escondeu que chegou a duvidar do plano que vai priorizar Alagoas no combate à criminalidade. Porém, o contato com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o tornou otimista. A reunião aconteceu em Brasília ainda no dia 13 de junho, a convite do governador Teotonio Vilela Filho.

A fala do ministro contagiou Omar. Eduardo Cardozo fez referência ao compromisso do governo federal em tornar Alagoas o Estado pioneiro na aplicação de um plano que vai se estender por todo Brasil.

A frase foi a seguinte: “se este Plano falhar em Alagoas, será a comprovação de que o governo federal é incompetente para lidar com a segurança pública no Brasil”.

A valorização do servidor público, segundo Omar Coelho, também foi assegurada no discurso do ministro, o que o torna ainda mais otimista.

“Não acreditarei mais em projeto político algum que não venha, prioritariamente, defendendo a valorização e a capacitação do serviço e dos servidores públicos. E esse Plano Nacional de Segurança necessariamente passará por esse momento: ou capacita e bem remunera ou falecerá, assim como os milhares de alagoanos que têm perdido suas vidas, por irresponsabilidade dos governos”, declarou no facebook.

Fonte: Tribuna Hoje

COMPARTILHAR