25

out/2012

PR: PRF apreende mais de duas toneladas de maconha na 277

Droga estava sendo transportada em meio a caixas de garrafas de cerveja

A droga estava escondida em caixas de garrafas

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem na BR-277, próximo a Nova Laranjeiras, um carregamento de mais de duas toneladas de maconha.

A droga estava sendo transportada em meio a caixas de garrafas de cerveja vazias. Ao todo, foram apreendidos 2.108 quilos do entorpecente.

Segundo a PRF, o motorista, identificado apenas como José, de 42 anos, seria morador de Foz do Iguaçu, mas pegou o caminhão em Cascavel e o levaria até a cidade de Itu (SP).

A carga foi descoberta durante uma abordagem de rotina, quando os policiais verificaram a carga, perceberam que havia uma lona preta por baixo de alguns engradados. Ao retirarem as caixas, a droga apareceu.

O caminhoneiro disse que receberia R$ 450 pelo serviço e que, ao chegar ao destino, iria entrar em contato com um número de telefone que ele não soube dizer de quem era. Caminhão, droga e motorista foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Nova Laranjeiras.

Cocaína

O casal iria levar a droga para São Paulo | Foto: Aílton Santos

No início da noite, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 12 quilos de cocaína que estavam sendo transportadas no para-choque de um Corolla com placas de São Paulo e que foi abordado em uma operação de rotina na BR-277, saída para Curitiba em Cascavel.

No carro, seguia um casal. Os nomes não foram divulgados, mas, de acordo, com a polícia, o condutor de 44 e sua esposa de 51 anos disseram que foram fazer turismo em Foz do Iguaçu.

Para ajudar a fiscalização e para o azar do casal, ontem um cão farejador estava sendo utilizado nas operações.

O farejador indicou que algo de errado estava escondido no carro.

O motorista disse que a esposa estaria com câncer de mama e que aceitou fazer o transporte da droga para realizar o tratamento. Pelo serviço, ele disse que receberia R$ 12 mil.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado com a droga para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

Fonte: O Paraná

COMPARTILHAR