O fato aconteceu por volta das 4h de hoje (09) próximo ao cruzamento da BR-116 com a freeway (BR-290), no sentido capital-interior. Dois homens, conduzindo um Fiat/Fiorino, tentaram escapar de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal próximo à Ponte do Rio Guaíba. Após furarem um pneu ao passarem por cima de uma “cama de faquir”, os elementos empreenderam fuga, tentando jogar para fora da pista as duas viaturas que realizavam o acompanhamento tático.
Em seguida, começaram a atirar contra as viaturas da PRF e atingindo um dos policiais, que mesmo com o braço esquerdo ferido, continuou conduzindo a viatura. Com três pneus furados pelos disparos policiais, os indivíduos pararam o veículo, ambos feridos, e foram presos pelos PRFs. Durante o atendimento médico no local, Clodoaldo da Silveira, 35 anos (foragido do sistema prisional) morreu. O outro assaltante, Paulo Roberto Antunes, 46 anos e com passagens pela prisão por diversos crimes, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
As equipes da PRF encontraram no veículo uma pistola .380, um revólver calibre 38, um pé de cabra, dois rádios comunicadores e três celulares, além de um aparelho detector de metal, usado para identificar equipamentos de rastreamento veicular. Há suspeitas de que eles façam parte de uma quadrilha de roubo de cargas que atuam na região metropolitana.
Saiba mais em SINPRF/RS