09

maio/2012

PRF baleado, assaltante morto e armas apreendidas em Porto Alegre

Viatura da PRF tambem foi atingida

O fato aconteceu por volta das 4h de hoje (09)  próximo ao cruzamento da BR-116 com a freeway (BR-290), no sentido  capital-interior. Dois homens, conduzindo um Fiat/Fiorino, tentaram escapar de  uma barreira da Polícia Rodoviária Federal próximo à Ponte do Rio  Guaíba. Após furarem um pneu ao passarem por cima de uma “cama de faquir”, os  elementos empreenderam fuga, tentando jogar para fora da pista as duas viaturas  que realizavam o acompanhamento tático.

Em seguida, começaram a atirar contra  as viaturas da PRF e atingindo um dos policiais, que mesmo com o braço esquerdo  ferido, continuou conduzindo a viatura. Com três pneus furados pelos  disparos  policiais, os indivíduos pararam o veículo, ambos feridos, e  foram presos pelos PRFs. Durante o atendimento médico no local, Clodoaldo da  Silveira, 35 anos (foragido do sistema prisional) morreu. O outro assaltante,  Paulo Roberto Antunes, 46 anos e com passagens pela prisão por diversos crimes,  foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro de Porto  Alegre.

As equipes da PRF encontraram no veículo uma  pistola .380, um revólver calibre 38, um pé de cabra, dois rádios comunicadores  e três celulares, além de um aparelho detector de metal, usado para identificar  equipamentos de rastreamento veicular. Há suspeitas de que eles façam parte de  uma quadrilha de roubo de cargas que atuam na região metropolitana.

O PRF baleado passa bem e aguardará em casa agendamento para realizar cirurgia para  retirada do projétil do ante-braço  esquerdo.

Saiba mais em SINPRF/RS

COMPARTILHAR