O presidente do SINPRF/GO, Felisberto Tavares, o diretor parlamentar da FenaPRF, Renato Borges Dias, o superintendente regional da PRF em Goiás, Júlio Sézar Gomes Ferreira, o diretor geral substituto da PRF, Marcelo Moreno, o deputado federal João Campos (PSDB/GO), e o senador Demóstenes Torres (DEM/GO) se reuniram com o governador Marconi Perillo (PSDB/GO) para discutir ações de parceria entre a PRF/GO e o Governo, no dia 13 de fevereiro. O Secretário de Segurança Pública, João Furtado, e o Tenente-Coronel PMGO Urzeda, representando o Comando-Geral da PMGO também participaram da audiência.
Foram debatidas questões como o entrosamento entre policiais civis, militares e rodoviários federais e a segurança das fronteiras do Estado.“Goiás é um Estado importante, pois é rota das políticas públicas do Governo Federal no combate ao crack. Precisamos trabalhar integrados”, explica Marcelo Moreno.
A PRF estará presente na ações do Governo Estadual, atuando em conjunto com as forças policiais do Estado principalmente nas fronteiras.
A doação de um terreno, pelo Estado, para a construção da sede própria da PRF também foi assunto da reunião. “Examinaremos esta solicitação com a maior sensibilidade”, garantiu o governador Marconi Perillo.
“A Direção-Geral do DPRF em conjunto com o Superintendente Regional de Goiás, com o apoio do Deputado Federal João Campos, do Senador Demóstenes Torres, do SINPRF-GO e da FenaPRF, estão todos imbuídos na realização deste sonho de todos policiais, ter a sede própria da PRF, bem estruturada e localizada, digna da função e da importância da PRF para a sociedade”, comentou Renato Borges Dias, Vice-Presidente do SINPRF-GO e Diretor Parlamentar da FenaPRF, representando o Presidente da FenaPRF, Pedro da Silva Cavalcanti.
“Que Deus nos abençoe nesse pleito, e que o nosso Governador Marconi Perillo possa ser o grande responsável pela viabilização deste sonho, sendo um marco na história da PRF em Goiás”, disse o Inspetor Júlio Sezar, Superintendente Regional da PRF em Goiás.