24

jun/2016

PRF faz campanha de doação de sangue no Junho Vermelho

O dia 14 de junho é marcado por ser o Dia Mundial do Doador de Sangue e, justamente neste mês, hemocentros de todo o Brasil fazem um alerta sobre a necessidade de doações nesta época do ano, quando o número de doadores costuma cair por causa do frio. Em apoio à causa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está participando de campanhas de doação de sangue em vários estados brasileiros.

Policiais rodoviários federais de Alagoas realizaram na última segunda-feira (20) de uma doação de sangue coletiva no Hospital Universitário. A ação solidária, que acontece no decorrer desse mês em todo o país, atende ao chamado e ao incentivo solicitado pelos hemocentros no Movimento Junho Vermelho. Durante toda a semana policiais, servidores administrativos e terceirizados se uniram nesta ação mostrando a importância do gesto que salva vidas.

Na última semana, a Superintendência da PRF em Natal-RN também participou de uma ação que contou com a participação efetiva de policiais lotados na Sede e nas Delegacias da região metropolitana de Natal. Equipes em Roraima também participarão da ação no dia 14 deste mês, homenagearam todas as pessoas que separam um tempo durante sua rotina para ser doador voluntário.

Fonte: PRF

COMPARTILHAR