23

abr/2020

PRF lança campanha com desafio para incentivar doações de sangue no Piauí

Em meio à pandemia da covid-19, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) lançou uma campanha para motivar as pessoas a doarem sangue nesse período de proliferação do vírus. De acordo com informações cedidas pelo jornal G1, a iniciativa começou no estado do Piauí.

Pelo fato da grande quantidade de enfermos, o estoque de sangue caiu 50% nos hemocentros de Piauí. Com intuito de aumentar o estoque, policiais rodoviários federais fizeram um desafio do bem e incentivam o outro policial a doar o sangue, para que isso se torne uma corrente do bem em prol da população brasileira.

A iniciativa começou nesta terça-feira (14), mas a campanha irá ter um destaque maior nesse período de pandemia, já que existem muitas pessoas necessitadas de receberem sangue.

“A ideia da campanha é incentivar e até estimular a doação de sangue, devido ao baixo estoque no Hemopi neste período de isolamento social. Até o momento, 20 agentes já doaram sangue”, contou um dos policiais envolvidos na campanha. No momento, essa corrente está sendo feita entre os policiais da PRF, mas outras pessoas podem participar.

De acordo com últimas informações do Ministério da Saúde, cerca de 1.760 foram vítimas fatais e 29.015 casos foram confirmados. Rio de Janeiro e São Paulo são os estados mais afetados com a pandemia.

 

COMPARTILHAR