25

out/2012

PRF participa da Etapa Rondonópolis do MMCB 2012

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou como convidada da 12ª Etapa Rondonópolis do concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil – (MMCB 2012), realizada no estado do Mato Grosso. O evento é organizado pela Scania e naquele estado foi realizado em parceria com a Casa Scania Rota Oeste.

Os policiais rodoviários federais que trabalham na 2ª Superintendência da PRF/MT, participaram do evento realizando palestras para mais de 200 pessoas, grande maioria de motoristas profissionais. Também realizaram exposição de materiais e veículos policiais, além de atividades pedagógicas com distribuição de revistas, blocos de multa do programa PRF Mirim e jogos relacionadas com o tema trânsito para a criançada que acompanhava os pais no evento.

Sobre a competição

Como motorista, você é o fator isolado que mais pode contribuir para a economia de combustível e o melhor aproveitamento dos recursos tecnológicos do veículo, além da diminuição dos acidentes nas estradas e dos impactos ambientais da atividade do transporte. Para reforçar isso e, acima de tudo, valorizar esta profissão tão importante, a Scania organizou a maior e mais exigente competição de motoristas em todo o mundo.

A primeira edição da competição aconteceu em 2003 e foi realizada unicamente na Europa, reunindo 20 países. Em 2005, aconteceu a segunda edição do evento, agora reunindo 28 países europeus. A competição foi realizada pela primeira vez no Brasil, na Argentina, África do Sul e Taiwan, todos com finais independentes.

Com a intenção de repetir a competição a cada dois anos, uma nova edição aconteceu em 2007. Além da Europa, com 28 países reunidos novamente em um único torneio, e de Brasil, Argentina, África do Sul e Taiwan, também passam a participar Austrália, Coreia do Sul, Malásia, Botsuana, Namíbia e Tanzânia. Todos esses com finais independentes.

Em 2010, 35 países de todo o mundo promoveram competições entre seus motoristas. Além da competição com uma única final na Europa, participaram países de todos os continentes: Brasil, Argentina, Austrália, China, Malásia, África do Sul e Coreia do Sul. Até aqui, 100.000 motoristas de todo o mundo se inscreveram para o desafio da Scania – sendo 60.000 somente no Brasil, o que consagra a versão brasileira da competição como a número um no ranking de adeptos. (Fonte: Scania)

Fotos da competição e participação da PRF na etapa de Rondonópolis:

COMPARTILHAR