06

set/2017

PE: PRF prende casal de Brasília com celulares e tabletes furtados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (5), na rodovia federal BR-101, um casal que transportava dezenas de aparelhos de telefonia celular e tablets furtados em lojas do Nordeste.

A ação aconteceu quando os Agentes da PRF pararam um automóvel para fiscalizar na Unidade Operacional (UOP) de Mata Redonda, no km 107 da BR-101 Sul, saída para o estado de Pernambuco.

Os ocupantes do veículo, um homem e uma mulher, demonstraram nervosismo durante a abordagem. Foi quando a equipe daquela UOP resolveu fazer uma busca minuciosa, até que foi encontrada uma mala com duas bolsas com 16 tablets, além de 13 celulares, que segundo o casal, foram furtados em lojas nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

A dupla furtava os aparelhos das lojas e, quando passavam pelo sensor anti-furto, o alarme não disparava. Para fraudar, eles usavam um dispositivo de alumínio para burlar o sistema.

A PRF também descobriu que o casal já havia antecedentes por tráfico de drogas e uso de documentos falsos. O veículo que o casal estava conduzindo estava adulterado. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia de Alhandra/PB.

Fonte: Paraíba OnLine

COMPARTILHAR