09

mar/2022

PRF retoma comissões de direitos das mulheres em cerimônia com homenagens

Foto: CGCOM-DPRF

A FenaPRF participou, na última terça-feira (08), da cerimônia do DPRF em homenagem ao dia das mulheres realizado na sede da instituição, em Brasília.

Representando o sistema sindical dos PRFs, a coordenadora da mulher da FenaPRF, Fabrizia Nicolai, foi homenageada na ocasião. Além dela, várias policiais rodoviárias federais receberam homenagem e menções de honra.

Retomada de comissões
Atendendo a promessa feita pelo Diretor-Geral da PRF,  Silvinei Vasques, houve ainda a assinatura da portaria 323/2022, que traz novamente a figura da Comissão Nacional dos Direitos das Mulheres na PRF, gerido pela administração do Departamento, e de suas respectivas comissões estaduais dos direitos da mulher na PRF, que será regido no âmbito das superintendências nos Estados.

De acordo com Fabrizia Nicolai, a retomada é importantíssima para a melhoria das condições de trabalho das mulheres PRFs. “Nós precisamos de voluntárias para compôr essas comissões, mulheres com disposição para ajudar a criar uma polícia melhor para todas nós”, afirmou a coordenadora da FenaPRF.

O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, acompanhou o evento e afirmou ser fundamental iniciativas como estas. “Só com o engajamento das nossas policiais poderemos atender as necessidades das mulheres dentro da PRF”, finalizou.

COMPARTILHAR