10

nov/2011

Reunião trata de aposentadoria por invalidez

No dia 08 de novembro, terça-feira, 9h30, o Presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais – FenaPRF –, Pedro da Silva Cavalcanti, juntamente com o Diretor Parlamentar, Renato Borges Dias, participaram de uma reunião no gabinete do Senador Pedro Taques (PDT-MT), que preside a Subcomissão de Segurança Pública do Senado, juntamente com seu 1º Suplente, José Antônio dos Santos Medeiros (PRF Medeiros), para discutirem a questão da aposentadoria por invalidez causada por doenças e acidentes em serviço.

Há vários exemplos de policiais que foram obrigados a se aposentarem pelos motivos supracitados e “muitos já estão sofrendo perdas significativas salariais por falta da paridade e da integralidade, o que tende a cada ano agravar-se, podendo chegar os vencimentos no valor correspondente ao do salário mínimo”, coloca o Diretor Parlamentar Renato. “A vida dos policiais precisa ser respeitada e acidentes no desempenho da função podem acontecer, e, nessa hora, todos precisam receber apoio e o devido reconhecimento, pois levarão essa carga para o resto da vida, refletindo inclusive no seio familiar”, complementa o Presidente da Federação.

O Senador Pedro Taques irá promover uma audiência pública para tratar do assunto e convidará também representantes do Departamento de Polícia Rodoviária Federal. Ainda no Senado, a FenaPRF levou o assunto, também, ao Senador Demóstenes Torres (DEM-GO), outro integrante da Subcomissão de Segurança Pública com grande experiência no tema segurança pública. Juntos, os dois Senadores irão defender com propriedade esta pauta para a FenaPRF.

COMPARTILHAR